Temperos Naturais

Temperos Naturais

25 de junho de 2022 Off Por ExecutivaForte

Costumo usar para temperar batatas, pipoca, molhos e saladas. A maneira de moer a pimenta (ou comprá-la já moída) pode mudar completamente o sabor. Por outro lado, a pimenta em flocos é melhor para finalizar pratos à mesa ou para temperar proteínas.

Por isso, não vale a pena comprar grandes quantidades para armazenar. Por isso, use a metade da quantidade que você utilizaria caso fosse fresca. São folhas e talos de várias plantas, levando-se em conta seus sabores, aromas e propriedades medicinais. A alquimia perfeita garante pratos maravilhosos, mas as combinações desarmônicas podem produzir resultados catastróficos.

Para receitas que demandam sabor sutil, priorize o uso do ramo inteiro. Já os pratos que pedem intensidade podem ser feitos com folhinhas debulhadas da erva e um pouco de azeite. O poder de valorizar diversas carnes está no sabor levemente amargo da sálvia. Se o objetivo é mantê-la em segundo plano, a dica é aproveitá-la como condimento de molhos e pastas. Uma ótima forma de extrair seu sabor e aroma é deixá-la banhada em manteiga dentro de uma panela. Esse caldo pode ser aplicado sobre nhoques, massas e assados, comoasinha de frangoou costelinha suína.

Páprica é um tempero vermelho e apimentado

Conheça princípios de uso e de harmonização que ajudam a encontrar a combinação certa para arrasar na cozinha. Se você prepara salteados com frequência, é uma boa ideia investir em um pouco de óleo de gergelim torrado também. A passata, feita de tomates maduros sem sementes, é ótima para sopas, massas e até mesmo para drinques à base de tomate. Você pode comprar as versões com pedaços de tomate ou fina. Além de ficar legal no Instagram, há uma razão para os chefs jogarem o tempero na comida tão do alto. Isso ajuda a distribuir o tempero de forma mais uniforme e não permite que, sem querer, você acabe temperando mais uma parte do alimento do que a outra.

Como dar sabor aos alimentos?

Cinco especiarias chinesas

Esse cuidado também permite diversificar os preparos e inovar nos sabores, seja de receitas para degustar em umadata especial, seja em pratos rápidos do dia a dia. Por ter um sabor forte e cítrico ao mesmo tempo, o coentro é outro tempero que harmoniza muito bem com as carnes vermelhas. Mas além dessa especialidade, a hortaliça também combina com diversos tipos de peixes, aves, massas, saladas e molhos refrescantes. Além de dar um toque final à caldos de feijões e de legumes.

Noz moscada

Principal acompanhamento das carnes assadas em parrillas na Argentina e no Uruguai, esse molho se tornou muito utilizado também na região sul do Brasil. Carnes suínas combinam com alimentos cítricos, como laranja e limão, e até mesmo cachaça. O ideal é sempre consumir os alimentos em sua versão crua. “A canela pode ser colocada em uma garrafa de água para aromatizar”, diz Marisa Resende Coutinho, nutricionista. Para Thais Barca, nutricionista da Clinutri, é importante conhecer as propriedades de cada iguaria. “Existem estudos que afirmam que a cúrcuma ajuda a minimizar os efeitos colaterais da quimioterapia”, conta ela.

Coloque fatias de abacate nos ovos mexidos ou estalados ou acrescente a fruta em uma salada junto de algum ingrediente ácido e picante para criar um prato mais complexo. No guacamole, considere espremer um pouco de lima, incluir cebola cortada e ervas para adicionar sabor. Aqui estão algumas dicas práticas que vão te ajudar a se tornar um especialista em temperos. Separamos abaixo 4 opções para fugir do sal e buscar novos sabores. OS temperos naturais dão um sabor delicioso e ainda possuem substâncias capazes de trazer muitos benefícios à saúde.

E esse momento fica ainda mais especial quando cuidamos de cada detalhe. Um erro comum bolo de milho de latinha de cozinheiros iniciantes é não respeitar as etapas do preparo de cada alimento.

Inclusive, é importante dosar bem a quantidade para não deixar tudo com o mesmo gosto. Há até quem aproveite os benefícios do chá para ter mais foco e concentração no momento de estudar. Explore os diferentes sabores e aromas e pense em como você pode mistura-los. Nesse sentido, cada tempero tem uma característica que pode mudar completamente o preparo. Existem os picantes, os naturalmente adocicados, os que dão cor.