Técnicas de aprendizagem para aplicar já a sua rotina de estudos

Técnicas de aprendizagem para aplicar já a sua rotina de estudos

28 de outubro de 2022 Off Por ExecutivaForte

A ideia é você rever aquele conteúdo com mais velocidade por conta dos seus grifos. Uma das maneiras de estudo preferidas de muitos coaches e professores. A grande vantagem desse método é que ele gera grande absorção de conteúdo e pode ser facilmente direcionado às dificuldades dos alunos.

Testes práticos são qualquer tipo de simulado que permite que o estudante teste a si mesmo. Mas também flashcards e outros usos práticos do assunto estudado. A ideia é que o estudante seja capaz técnica pomodoro de resolver problemas ou responder perguntas a partir dos conhecimentos adquiridos. Embora esta seja considerada uma técnica de baixo nível de eficácia, ela pode ser aprimorada com o tempo.

Posso incorporar mais de uma técnica na minha rotina de estudos?

Isso significa, por exemplo, estudar 2h por dia durante uma semana, ao invés de fazer uma maratona de 10h de estudo em um único dia. A ideia do estudo intercalado consiste em incluir diferentes assuntos dentro de um mesmo período de tempo. A elaboração dos conteúdos com as próprias palavras é muito importante para a aprendizagem. Tanto que várias técnicas que apresentamos aqui também trabalham a elaboração. A realização de resumos é relativamente comum na vida dos estudantes. Consiste em uma redução do conteúdo em um texto enxuto e que aborde as principais ideias do original.

Um aluno avançado, estudando por esse resumo pode perder um pouco de tempo em alguns casos. Por exemplo, se o resumo possuir os princípios explícitos da administração pública o estudante avançado acaba de ler algo que já sabia, gastando seu precioso tempo. Reler um conteúdo, em regra, é menos efetivo do que as demais técnicas apresentadas.

O que é técnica de grifo?

Já tenho uma base formada, de outros concursos, creio que para quem não tem tempo essa técnica é melhor, mas aliada a revisão periódica e a resolução de exercícios. Eu comecei meus estudos para concurso resumindo, porém gastava muito tempo. Com o tempo aprendi a utilizar os grifos e hoje é meu método.

Área do aluno

Sua invenção foi lançada com a assinatura de Walworth e é usada sob a técnica do mesmo projeto. Nesta Wikipédia, os atalhos de idioma estão na parte superior da página, em frente ao título do artigo. Essa é a orientação mais básica de todas, que você possivelmente já ouviu outra pessoa ensinando. Porém, a verdade é que grifar o material do jeito certo é uma das habilidades que leva mais tempo para o concurseiro desenvolver. A boa notícia é que há solução para enfrentarmos com êxito esse desafio. Então, fique tranquilo que vou apresentar estratégias práticas que vão te auxiliar.

Para facilitar tal evidenciação, o aluno deve realizar baterias de questões relacionadas a assuntos específicos. A divisão dos assuntos pode seguir a mesma segmentação utilizada nas aulas do curso. O aluno deve resolver uma quantidade significativa de questões sobre aquele assunto, cerca de 40/50 são suficientes.

Tanto quando o aluno erra quanto quando acerta questões, ele tem respostas químicas no cérebro que aumentam a chance de gravar certo assunto. Por exemplo, você precisa estudar 3 matérias diferentes. Na hora de estudar, divida o seu tempo diário entre estas 3 matérias ao invés de estudar uma por dia.

Técnica para grifar texto

Ele somente identifica pontos importantes do texto no espaço da página. Esta é, portanto, uma técnica muito mais indicada para facilitar a identificação de termos e passagens. Tendo assim, maior efetividade em exercícios onde é é possível fazer consulta ao material original. É importante que, durante a elaboração do resumo, o estudante se atenha a não modificar a escrita de artigos e jurisprudências. Isso se dá, devido ao fato de as bancas cobrarem a literalidade delas. Dessa maneira é ideal que o aluno reconheça palavra a palavra o conteúdo, auxiliando na verificação de questões incorretas em provas.