Razões Porque As Joias São Importantes Para As Mulheres Modernas

Razões Porque As Joias São Importantes Para As Mulheres Modernas

25 de janeiro de 2024 Off Por ExecutivaForte

Se antes as joias traziam consigo o símbolo de riqueza e poder hoje em dia tem como principal objetivo reafirmar a sua personalidade independente do seu valor monetário. Assim como esses dois exemplos logo acima, existem vários outros que mostram a importância da moda e dos seus acessórios para empoderar cada mulher através do seu look. As joias tem a capacidade inquestionável de trazer à tona o que há de melhor nas características e personalidade de uma mulher quando a peça certa é usada pela pessoa certa na ocasião correta.

Certamente, visualiza pedras preciosas, ou então colares, anéis, brincos e pulseiras. Nas de matrizes africanas, encontramos peças inspiradas em símbolos da cultura afro, de orixás e suas ferramentas. No judaísmo e islamismo tem a famosa mão de Hamsá que tem um olho na palma e é considerada um amuleto contra energias negativas e mau olhado. Muitas joias foram influenciadas pelos egípcios, gregos e romanos, que as usavam para se proteger, se embelezar e até mesmo como demonstração de status social.

Prata ou Dourado? Saiba qual tom combina mais com você!

Outro fator observado é a experiência do ser humano com as experiências simbólicas, sabendo incorporar as joias no valor da presença humana perante os outros. Atualmente, existem historiadores especializados em estudar o símbolo de cada tipo de joia nos períodos bizantinos, góticos, na fase do Renascimento, Barroco e até na fase da Art. Com o surgimento das primeiras civilizações, podemos enfatizar que no antigo Egito cada tipo de joia representava a crença em diferentes deuses, lembrando que o antigo Egito era politeísta, ou seja, predominava a crença em mais de um Deus. Já deu para perceber onde está a confusão quando usamos esse conceito, não é mesmo? De um lado, algumas definições são baseadas nas preferências pessoais de cada ser humano, de outro, o conceito de joia é concretizado em ornamentos e adornos, geralmente de alto valor aquisitivo. Já para o dia a dia, mesmo os look mais discretos e básicos podem receber uma atenção e fazer com que ele de diferencie dos demais, sem perder a identidade.

Qual a importância de usar joias?

O poder dos acessórios: saiba a importância deles para compor um visual

As joias são uma das maneiras mais fáceis de atualizar o seu guarda-roupa independente de você ser uma mulher clássica ou urbana, basta escolher as joias com o design e cores do momento. Outras mulheres são extremamente femininas e atraentes, sedutoras e vaidosas e cobrir e descobrir é uma ótima estratégia para ser sexy sem perder a elegância. Estamos falando de mulheres do estilo sexy onde a sensualidade é uma característica da personalidade. Joias com formas bem definidas e assimétricas são as preferidas porque o objetivo aqui é chamar a atenção para a sua força e espontaneidade.

Se a produção é para uma festa e as ideias de o que vestir não são muitas, há como usar um vestido preto e abusar dos acessórios. Os diamantes são procurados há séculos e estão sempre em alta demanda, independentemente das economias flutuantes e acontecimentos na sociedade. A alta demanda por diamantes, assim como ouro, garante que as joias tenham seu valor e sempre serão fáceis de liquidar quando necessário.

Brincos

Mas quais são as características que um objeto deve ter para ser considerado, de fato, precioso? Se você respondeu que é a sua avaliação em dinheiro, sua resposta não está errada, porém, é incompleta. pulseiras O que importa de verdade é a experiência do prazer de sentir-se bela e confiante por estar usando um brinco, um colar ou um anel que ajuda a transmitir por fora quem você realmente é por dentro.

O Renascimento marcaria uma nova fase na era histórica da humanidade com o desenvolvimento de novas técnicas de pintura e de esculturas, o desenvolvimento da imprensa, o surgimento das grandes navegações e o aprimoramento das joias. No antigo Egito já existia o olho de Hórus que influenciaria a criação do olho grego. Ao conhecerem civilizações como Maias e Astecas, um dos itens que mais chamava atenção eram os adornos em metais como o ouro usados pelos líderes dessas civilizações. Em séculos posteriores, a Antiga Grécia também projetava o uso de adereços para retratar símbolos mitológicos e, no mesmo período, a Roma Antiga já evoluía a confecção de joias com pérolas, esmeraldas e outras pedras ornadas.

Maxi colares e mix de colares combinam perfeitamente, assim como diversos anéis em cada mão e muitos brincos e pulseiras. Por isso, é uma ótima opção de presente para pessoas religiosas e para dar em datas comemorativas, como o Natal e a Páscoa. Mas não há problema em “se presentear” e pedir que um padre o abençoe antes de usá-lo.