Qual É A Diferença Entre Financiamento De Imóvel Usado E De Imóvel Novo?

Qual É A Diferença Entre Financiamento De Imóvel Usado E De Imóvel Novo?

3 de November de 2021 Off By ExecutivaForte

O que não é diferente para quem vai comprar imóvel novo são os cuidados que ele precisa ter para investir seu dinheiro nessa aquisição. E sobre quais os cuidados e atenções que você precisa ter na hora de comprar um imóvel novo que vamos falar neste post. Manter ambos os documentos em dia é essencial e evita transtornos imensos, principalmente para o comprador.

A falta de escritura pode acarretar venda múltipla sem que ninguém tenha conhecimento. Além disso, no caso de falecimento do proprietário, o imóvel pode seguir para o inventário ou ser penhorado judicialmente. Também é importante verificar a documentação do vendedor, para ter certeza de que ele não está envolvido em problemas judiciais que podem impedir a venda ou trazer prejuízos para o comprador.

Neste caso, é recomendável que, o futuro proprietário do imóvel faça uma sondagem ao redor da vizinhança, em horários diferentes. Quem pretende comprar um imóvel – especialmente se deseja um novo – certamente vai se deparar com ofertas de aquisição de apartamento na planta.

Talvez Você Se Interesse Por Estes Imóveis!

Quem opta por comprar um imóvel na planta precisa estar ciente de que esse empreendimento traz vantagens e desvantagens. A primeira delas é que o apartamento não está pronto para morar, então não é a compra ideal para quem deseja se mudar em pouco tempo.

cuidados ao comprar um imóvel novo

Dúvidas Ao Comprar Um Imóvel? Persista!

Nós, ou um dos nossos parceiros, poderemos contactá-lo nesta altura para o oferecimento de novos produtos e serviços, caso você não tenha optado por não receber as nossas comunicações de marketing. Os dados de cobrança também serão conservados após o termo do contrato, durante o período necessário para o cumprimento pelo Grupo ZAP das suas obrigações legais. Muitos imóveis novos são colocados à venda novamente pela construtora porque, infelizmente, o proprietário não consegue pagar as parcelas ou mesmo entrar no financiamento. Quase sempre, constituem bom negócio para quem possui a condição de pagar por ele.

Depois de encontrá-lo, é hora de procurar um banco e passar por todas as etapas necessárias para que o crédito imobiliário chegue ao bolso do proprietário. Comprar imóvel novo, recém construído, que ainda não tenha sido habitado por nenhum morador, é o sonho ideal de quem busca seu novo lar.

Um imóvel novo reduz os riscos de problemas que exijam manutenção ou reformas demoradas e caras. Neste artigo você vai conferir dicas Imóveis em Araguari para decidir entre um imóvel novo, usado ou na planta, além de formas de financiamento para alcançar o sonho da casa própria.

Nesse modelo é possível parcelar até 100% do valor do imóvel, sem a necessidade de uma entrada. O financiamento de imóveis utilizando os recursos do FGTS, faz parte do Sistema Financeiro de Habitação. Os valores do imóvel e do financiamento possuem limites que podem variar de tempos em tempos.

Verifique A Documentação Para Compra De Imóvel

Portanto, se o estande não estiver no próprio canteiro, não deixe de visitá-lo pessoalmente — de preferência várias vezes durante a construção, para acompanhar sua evolução. Portanto, antes de comprar na planta, procure saber o máximo que puder sobre o histórico de todos os responsáveis pela obra. Pesquise se eles de fato entregam o que prometem em termos de acabamento e de padrão construtivo e se certifique de cumprem os prazos. Ainda que todas essas questões estejam asseguradas em um contrato, é preciso se precaver, uma vez que maus empreendedores também assinam papéis.

Nesse contexto, se você precisar investir numa eventual reforma, tente negociar um abatimento no valor do bem. Além disso, tenha uma reserva financeira com relação à documentação, que costuma girar em torno de 5% do valor do apartamento. Quando os raios solares atingem o apartamento no período da manhã é porque, de fato, o imóvel está na face norte e, portanto, é mais valorizado numa possível revenda.