Quais são os tipos de cirurgia plástica no rosto?
Intenciona-se que a região operada preserve o seu funcionamento e, na medida do possível, sua naturalidade e beleza. No início, a aparência do resultado pode ser encoberta por inchaços ou manchas. Entretanto, com o passar das semanas o inchaço diminui, a pele cirurgia plastica valores fica menos sensível, e outros pontos visíveis vão desaparecendo. O resultado final desse tipo de cirurgia só é alcançado 6 meses após a realização do procedimento. A duração da cirurgia depende muito da complexidade do procedimento e da técnica utilizada.
A lipoaspiração é um procedimento indicado para combater gorduras localizadas na lateral do abdome e na região abaixo do umbigo, popularmente conhecidas como os famosos “pneuzinhos”. O método utiliza técnicas e equipamentos responsáveis por realizar uma espécie de “aspiração” nas gorduras localizadas. Com o avanço da medicina, a cirurgia plástica na barriga se tornou um procedimento estético seguro, oferecendo riscos mínimos aos pacientes, desde que seja realizado com um profissional especializado na área. A barriga é uma das regiões que mais incomodam as mulheres quando o assunto é estética corporal.
Principais tipos de cirurgias plásticas reparadoras
A cirurgia plástica no rosto é cada vez mais procurada pelos brasileiros. Por meio desse tipo de procedimento, é possível trazer mais harmonia estética e fazer correções de diferentes tipos na face. Segundo uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica , pelo menos 40% das cirurgias plásticas realizadas no Brasil tem o objetivo de reparar alguma malformação. Essa cirurgia é indicada para pacientes que apresentam flacidez e excesso de pele, volume moderado na região, queda da musculatura e pregas verticais visíveis.
Além disso, esse procedimento também pode ser indicado para reconstruir a região, depois de algum tipo de trauma. As cirurgias não fisiológicas envolvem a lipoaspiração do membro afetado (pode ser combinada a uma cirurgia fisiológica) ou ressecção em bloco de tecidos redundantes. Pode ser realizado através de diversas técnicas, que diferem-se pelas vias de acesso e objetivos específicos.
Ritidoplastia ou Lifting Facial
A cirurgia da orelha, também conhecida como otoplastia, tem como finalidade a correção das alterações do formato e da posição da orelha, deixando-a com aparência mais natural e harmoniosa. Estar treinado para realizar os diversos tipos de cirurgia e saber lidar com suas complicações e intercorrências. O cirurgião escolhido deve ter o treinamento em cirurgia de no mínimo cinco anos, sendo pelo menos três deles em cirurgia plástica em instituições credenciadas e reconhecidas. A cirurgia de pálpebra, ainda que não tenha apenas a finalidade estética, traz o rejuvenescimento facial na região palpebral dos olhos, que ajuda na diminuição dos efeitos naturais do envelhecimento.
Existem as cirurgias reparadoras que tem como objetivo corrigir lesões deformantes e as cirurgias estéticas são feitas com o objetivo de realizar melhoras em algum aspecto físico. A mamoplastia de redução da mama, é exatamente o contrário da mamoplastia de aumento, reduzindo o volume das mamas. Geralmente indicada e requisitada por mulheres com seios muito grandes que sofrem por questões estéticas ou até mesmo com dores na coluna devido ao tamanho e peso acima das características anatômicas. A colocação de próteses de silicone ainda lidera a lista na preferência das mulheres brasileiras. A mamoplastia de aumento utiliza os implantes para dar volume às mamas ou restaurar o volume mamário perdido após perda de peso ou gravidez.
Como Posso Decidir Qual Cirurgia Plástica é Ideal Para Mim?
Cirurgia que utiliza implantes de silicone para dar volume mamário perdido após perda de peso ou gravidez, ou caso a paciente apenas deseje ter seios maiores. Muito procurada por homens entre 20 e 30 anos, a rinoplastia também está entre as cirurgias plásticas mais comuns no Brasil. Essa é a tradicional “cirurgia no nariz”, que visa aperfeiçoar a harmonia facial por meio de correções de tamanho e/ou formato. Qual a mulher que não gosta de se olhar no espelho e ficar orgulhosa com o que vê? Quando estamos em paz com os formatos de nosso corpo nos sentimos muito mais seguras, belas e felizes para curtir o melhor da vida. As cirurgias plásticas, por muito tempo, foram vistas como desnecessárias ou fúteis por muita gente.
A face apresenta diversos compartimentos de gordura que funcionam como sistema de proteção. Um deles se estende quase que ao longo de toda a superfície lateral do rosto, desde a têmpora até próximo à mandíbula, e se chama Bola ou Bolsa de Bichat. A bichectomia é a cirurgia plástica no rosto que retira parte desse compartimento de gordura, com o objetivo de modificar e/ou afinar o contorno facial.
Entretanto, com o avanço na tecnologia e nas técnicas utilizadas, o pós-operatório não costuma ser doloroso para o paciente. Você sabia que a área da cirurgia plástica se divide em diversos ramos, como a parte estética e a parte reparadora? Apesar de a diferença entre elas não ser muito difícil de entender, é comum que algumas pessoas não saibam que existem situações para as quais cada uma é mais indicada. O objetivo desta cirurgia é a correção da forma e da posição das orelhas.