Preparando Seu Churrasco Diferente

Preparando Seu Churrasco Diferente

1 de October de 2021 Off By Executiva

O Bife de Chorizo é uma carne altamente macia e com sabor concentrado, retirada do meio da parte traseira do contrafilé. A peça em si não possui tanto marmoreio — gordura distribuída pela carne —, porém, é rica em gordura lateral, que contribui para deixá-la muito suculenta.

Por isso, aprenda a preparar esse acompanhamento e a assar a carne do jeito ideal para deixá-la da melhor forma possível. Possui pouca gordura e por isso é considerada uma carne leve e macia.

Miolo Da Alcatra

O preparo é bem rápido, podendo ser feito no espeto ou direto na grelha. O mais legal da linguiça é que ela já vem prontinha e temperada. É só colocar na churrasqueira e ficar de olho para não passar do ponto. Pode ser preparada na brasa, no espeto, na grelha, com sal grosso ou um temperinho especial, com sabor de caseiro.

É basicamente o prime rib com o maior dos ossos da costela. Tem esse nome (machado, em inglês) por causa do formato. Mas os açougues estão repletos de cortes diferentes que ficam incríveis na grelha. Não é que alguém tenha descoberto uma nova vértebra ou músculo bovino, o que está acontecendo é que cortes comuns em outros países estão ganhando força por aqui.

Short Rib: Corte De Costela Especial

Além do mais, escolher carnes com procedência garantida é uma forma segura de colocar qualidade, sabor e segurança à sua mesa. O preparo do cupim exige um tempo longo, tipos de carnes para churrasco principalmente para churrascos ou assados. Se não for feito desses jeitos e pelo motivo de concentrar grande quantia de gordura, pode ficar um pouco duro.

tipos de carne para churrasco

Bife De Chorizo: Carne Perfeitamente Suculenta

No caso do hambúrguer, você poderá fazer um blend de tipos de carnes, misturando acém, patinho, fraldinha e até bacon. Possui um gosto bastante leve, sendo bastante saborosa e suculenta. O ideal é que você não a asse demais, caso contrário, você vai perder o sabor dessa carne. Seu tempo de preparo costuma ser de aproximadamente 15 minutos. Tem um sabor bastante característico, podendo ser servida com saladas e risotos. É uma ótima opção para churrasco, porém demora um pouco para ficar no ponto ideal.

O vinagrete está presente nas festividades de grande parte dos brasileiros e é por isso que não pode faltar como acompanhamento na hora de assar uma carne. Além de ser fácil de fazer, essa guarnição pode ser uma ótima opção para quem deseja economizar, sendo barato e saboroso. Nada como aproveitar a grelha da churrasqueira e colocar alguns legumes para assar.

Aprenda a trazer o sabor irresistível desse preparo com carne bovina, frango, bacon, pimentão e um molho que faz toda a diferença no resultado. Temperado apenas com azeite e sal, o acém fica suculento e balanceado, ideal para quem gosta de sentir o sabor da carne com maior intensidade! Aprenda a fatiar, temperar e, é claro, a assar essa carne que deixa qualquer churrasco mais apetitoso. A alcatra é um dos cortes mais procurados nos açougues, especialmente em razão do custo benefício.

Pensando no sucesso do seu churrasco, separamos os 9 melhores tipos de carne, com preços que cabem no seu bolso. Bem-feito e somente no sal, prefiro a costela, em segundo plano o contrafilé, também somente no sal, a picanha inteira no espeto fica em terceiro lugar para mim. Sem dúvida é o corte mais valorizado e que ganhou o coração dos brasileiros.

Por isso, é um ótimo acompanhamento para servir de entrada. Para fazer com que o churrasco seja perfeito, é preciso escolher as carnes certas, que ficarão mais saborosas com o tipo de cocção utilizada.