O Que É Uma Ura De Atendimento? Veja Por Que Seu Negócio Precisa Dela!
Trazendo soluções de forma otimizada, o cliente consegue resolver seus problemas sem ficar muito tempo na fila de espera e sem ter que passar por diversos operadores até conseguir sanar sua demanda. A satisfação do ura software consumidor é o melhor termômetro para indicar o desenvolvimento dos procedimentos realizados pela empresa. URA é ferramenta que está sendo aplicada nas empresas para oferecer um excelente atendimento aos clientes.
A URA é um sistema que funciona com base no reconhecimento de dígitos e voz, e por meio dele, direciona-se as chamadas para os operadores. Suas funções vão desde informações simples, acompanhamento do pedido e vendas à reclamações e petições, bem como discagem automática e geração de protocolo. Apesar de ser uma solução bem avançada em termos de tecnologia, a instalação de um sistema URA juntos aos canais de comunicação faz com que a distribuição de recursos dentro da sua empresa seja melhorada.
Veja a seguir algumas dicas importantes que devem ser seguidas na implementação dessa tecnologia. Embora seja uma solução muito avançada em termos de tecnologia, sua instalação junto aos canais de comunicação faz com que a distribuição de recursos seja melhorada. A URA libera os profissionais paradesempenharem funções de maior importância, elevando a qualidade de tudo o que é produzido na empresa. Como todo o processo automatizado, a unidade de resposta audível gera códigos e organiza os dados de forma facilitada. Assim, quando um consumidor entra em contato com a empresa, ela gera e fornece o número do protocolo, o que pode ser programado para ser feito a cada chamada atendida.
Além disso, esse recurso está apto a resolver demandas e solicitações rápidas e corriqueiras sem que, para isso, a pessoa tenha que aguardar por um atendente. No entanto, o cenário pode ser totalmente diferente Inteligência artificial se você realmente entender o que é URA e aplicar a tecnologia priorizando a qualidade do atendimento. É fundamental que o atendimento URA passe por revisões frequentes, com intervalos de 4 a 6 meses, no máximo.
Integração Com Outros Sistemas
A URA faz esta consulta sistêmica e informa ao cliente através de um recurso chamado TTS (text-to-speech), em que se reproduz a informação que está escrita por fala. Vai depender de quais informações estão disponíveis para a URA consultar. A identificação do cliente na URA é interessante pois é através dela que muitos dos serviços que comentamos neste artigo são possíveis, mas não só isso. Entretanto, a URA não se limita a esses recursos (muito longe disso!). Invista na capacitação dos seus colaboradores para que estejam preparados para oferecer excelência em seus atendimentos.
Cuidados E Boas Práticas Do Uso Da Ura Na Empresa
Um dos principais motivos de ligações, especialmente no setor de varejo e e-commerce em geral, são clientes querendo saber o status da entrega dos seus pedidos – seja por ansiedade ou por atrasos. É mais rápido que o cliente se identifique na URA do que tendo que falar e repetir seus dados para um atendente. Ele só precisa digitar seu CPF ou código de cliente para que o sistema em fração de segundos consulte seus dados e o identifique.
Dependendo da complexidade da ferramenta, os valores para esse sistema podem ser caros. Por isso, utilize sua URA de maneira consciente , entendendo as demandas do seu público e buscando sempre oferecer uma experiência mais leve ao consumidor. Isso obriga as pessoas a ficarem muito tempo falando com máquinas, sendo que muitas vezes elas sabem que o problema só poderá ser resolvido através de um operador. Elas serão importantes para definir uma escala automática de tarefas edisponibilizar um autoatendimento eficiente. Em algum momento você já usou alguma ferramenta tecnológica e teve dificuldade de implementar as atualizações de sistema? Baixe o e-book também e conheça as melhores práticas de atendimento.
Melhora Na Experiência Do Cliente
Ou seja, o usuário conversa com um atendente e depois é direcionado à URA para responder a uma pesquisa. Existem diferentes tipos de URA, que funcionam de formas diversas e atendem a necessidades específicas. A grande vantagem do uso da URA em consultórios ou clínicas é a capacidade de lidar com grandes volumes de chamadas ao mesmo tempo. Isso permite com que o paciente seja atendido mais rapidamente, sem longas filas de espera, otimizando todo o trabalho da equipe. Trata-se de uma tecnologia que permite a humanização do contato com os pacientes sem que haja, necessariamente, a presença de uma pessoa do outro lado da linha. Com ela, você realizará seus atendimentos com mais eficiência e rapidez, sem perder quesitos importantes, como personalização e excelência.
É imprescindível analisar o motivo pelo qual os clientes ligam para a empresa, além de conhecer os departamentos mais procurados por eles. Também é fundamental identificar, dentro dos principais motivos de contato, quais podem ser atendidos diretamente na URA, seja por integração com banco de dados, seja por automação. É fato que a comunicação é fundamental para o sucesso de qualquer negócio, não é mesmo? Para as empresas que possuem matriz e filiais essa realidade é ainda mais presente, afinal, o contato entre as equipes pode solucionar problemas e colocar a empresa à frente da concorrência. Quando você liga para uma central de atendimento de um banco, por exemplo, é comum se deparar com uma voz de uma máquina, que irá oferecer opções de serviços e atendimentos, por meio de números que devem ser digitados por nós. Cada número é referente a uma opção de serviço ou atendimento e irá redirecionar o ouvinte para tal.