O Que É Tarot? Origem, Objetivos E Baralhos Mais Usados

O Que É Tarot? Origem, Objetivos E Baralhos Mais Usados

10 de February de 2022 Off By ExecutivaForte

As seguintes mostram as dificuldades que enfrenta e como a espiritualidade a acolhe no momento. Iris Hazel, bruxa, pesquisadora de saberes espirituais, terapeuta holística e taróloga há 28 anos, acredita que o tarô é um instrumento de divinação, no qual encontramos as chaves para alcançar o plano divino que tem dentro de cada um. Outro ponto importante que você precisa saber para entender como ser tarô taróloga é que nunca se deve fazer tiragem de cartas se você estiver em um momento de perturbação, seja ele físico, emocional, psicológico ou espiritual. Outro assunto muito importante para que você aprenda a como ser taróloga é a questão ética. Quando você começar a fazer leituras para outras pessoas, mesmo que ainda não seja de forma profissional, elas irão te revelar coisas muito íntimas.

Para o autor, a projeção é um processo inconsciente e automático, pelo qual um conteúdo inconsciente do sujeito é transferido para um objeto, fazendo parecer pertencer ao objeto. Neste caso, a projeção termina quando a pessoa se torna consciente de todo conteúdo ou de toda imagem arquetípica pertencente ao sujeito. No entanto, enquanto o animus ou anima projetam-se no sexo oposto, influenciando diretamente nas reações entres os sexos, o arquétipo sombra será responsável pelas reações com pessoas do mesmo sexo.

O tarô orienta as formas de trabalhar cada ponto fraco que crie obstáculo para o seu sucesso na vida. Não perca as oportunidades que surgem devido a obstáculos internos que acompanham você desde tenra idade. Muitas vezes são décadas de incertezas que nos acompanham por causa de algum ponto não trabalhado.

Na internet existem diversos textos que expliquem as inúmeras interpretações do baralho. É interessante se aprofundar na leitura para não decifrar erroneamente. Criado na Europa, o Tarô possui 78 cartas, ou seja, são 22 cartas a mais do que o baralho tradicional. Eles estão divididos entre 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores, e ainda contam com 16 peças de Paus, Copas, Espadas e Ouros. Espero que os artigos que compartilho aqui ajudem outras pessoas a aprender as cartas de tarot de uma forma fácil, divertida e útil também. Ela acredita que o tarô é uma ferramenta fantástica de aperfeiçoamento. Por meio de uma série de inferências, dá a liberdade de exercer o livre arbítrio.

A Imperatriz É A Carta De Tarot De Fevereiro De 2022

qual o objetivo do tarot?

O louco, que parece viver sempre isolado em seu próprio mundo, tem muito a dizer. Segundo Banzhaf (ibdem, id.), no final do século XVIII, o grande ocultista Etteilla (que, seguindo uma prática comum na época entre os ocultistas, escrevia seu nome de trás para a frente, Alliette) criou um Tarot, que se popularizou rapidamente. Está para além da nossa projeção do bem e do mal e limita-se a refletira energia do momentoe a pessoa que faz a leitura, mas também podemos projetar nele a nossa bondade e maldade. A utilização do Tarot é uma forma de nos tornarmos recetivos à sabedoria interior e ao conhecimento secreto. O homem que está só, por exemplo, encontra-se relativamente bem; mas assim que vê “os outros” comporta-se de maneira primitiva e maldosa, começa a ter medo de o considerarem tolo se não fizer o mesmo.

O Tarot De Marselha

No entanto, a ideia de círculo como início e fim da jornada, sugere Nichols (2006, p. 57), significa (…) que o Louco do Tarô é o eu como prefiguração inconsciente do ego”. O Louco, portanto, represente algo interno, uma força, um instinto um impulso à individuação. Há uma natureza sistemática por trás do Tarot, por esta razão, alguns estudiosos ressaltam que ele não pode ser reduzido a um simples passatempo, um entretenimento, uma simples brincadeira ou um mero jogo. Por exemplo, Jodorowsky e Costa (2016, p. 35) salienta que não se deve analisar uma carta individualmente. Na verdade, é preciso imaginar, quer dizer, estudar as relações simbólicas das cartas entre si. Devemos estudar a sistemática do baralho como um todo, como uma unidade dinâmica.

O arquétipo “anima” é o lado feminino do homem, e o animus, por sua vez, é o lado masculino da mulher. Segundo Jung (1964, p. 177), o homem, ao nascer, traz consigo a personificação feminina em seu inconsciente; como herança, suscita a imagem da mulher. Não é a imagem contendo uma aparência específica, mas é sim, uma imagem arquetípica, formada durante toda a existência humana, trazida por meio das experiências com o sexo oposto.

Sejam vídeos sobre astrologia védica, sejam previsões anuais com base no tarô mitológico, o que chama a atenção é a nova geração de tarólogos, composta por jovens que estudam formas de bruxaria cada vez mais descoladas do senso comum. No mês de setembro, somente um dos canais da plataforma YouTube que tratam dessa temática alcançou mais de 318 mil visualizações de seus vídeos (dados coletados em 9/set./2020). Juliana Viveiros é uma consultora espiritual, apaixonada pela jornada de cada ser de luz. A espiritualista atua com cristais, bruxaria natural, tarot, baralho cigano, astrologia, desenvolvimento espiritual, posicionamento pessoal, evolução, mudanças espirituais inovadoras e um novo estilo de vida.

O Que É Tarot? Origem, Objetivos E Baralhos Mais Usados

Nessa perspectiva, o tarô, o baralho cigano e terapias complementares são ótimas opções de autoconhecimento e autocura. Nesse sentido, nossa pesquisa constatou que, segundo Jung, o homem carrega suas próprias respostas, mas tem dificuldade de acessar essas informações, porque elas não estão à disposição imediatas no consciente, mas, sim no inconsciente. Dessa forma, ao longo dos anos foram elaboradas linguagens simbólicas, as quais somente podem ser decodificadas por intérpretes capacitados. Os estudiosos como Radin, Jung e Kerényi determinam o Trickster como uma representação arquetípica da psique humana.