Como fazer Marketing Digital para dentistas? Estratégia e dicas

Como fazer Marketing Digital para dentistas? Estratégia e dicas

24 de julho de 2022 Off Por ExecutivaForte

Se você usar mesmo um punhado dessas idéias e estratégias, estará à frente de seus concorrentes, pois muitos dentistas estão presos na idade das trevas. Conteúdo de blog datado, desorganizado e irrelevante é uma fraqueza comum entre as práticas odontológicas. O conteúdo do blog do seu site pode ajudá-lo a criar valor para seus pacientes, classificar nos mecanismos de pesquisa e estabelecer a autoridade da sua marca no campo da odontologia. Investir em marketing (mais especificamente em marketing digital e de conteúdo) já significa identificar uma oportunidade de se destacar no mercado. Isso porque a área de Odontologia ainda não despertou para o potencial de tal investimento.

Quando pensamos em persona, consideramos desde o perfil até os hábitos diários, as dificuldades que encontra, os desejos, a família etc. Essas informações vão ajudar você a entender que tipo de conteúdo faz sentido para essa pessoa e como solucionar as dores desse paciente. Crie vínculo com seus pacientes para aumentar a confiança nos serviços que você oferece.

Se você decidir usar anúncios PPC, é melhor obter o conselho de uma agência de marketing digital experiente. Há muita estratégia e ciência por trás do PPC e se você não tiver experiência ou tempo para se manter atualizado, acabará desperdiçando dinheiro e não obtendo os melhores resultados. Talvez, essa seja a parte mais complexa na sua estratégia de marketing odontológico, caso nunca odonto marketing tenha tido contato com o assunto. Basicamente, falamos de intenção de busca e palavras-chave na hora de produzir conteúdo nas áreas do seu site, como o blog. No universo da saúde, o marketing era visto como uma prática de mercantilização agressiva, que descredibilizava os profissionais da área. Hoje, entretanto, sabe-se que quando o marketing é bem feito, ele pode ser muito benéfico.

A maioria das empresas aproveita o poder dos e-mails e você também deve enviá-los. Porém, já que o e-mail de marketing está em todos os lugares, você pode se destacar se enviar, de vez em quando, cartas pessoais pelo correio para clientes antigos e possíveis clientes. Quando o assunto é Marketing Local, jornais e revistas locais, por exemplo, são excelentes alternativas de propaganda para clínicas odontológicas. Outra dica é distribuir folders e cartões de visita em estabelecimentos da região como, por exemplo, restaurantes e prédios comerciais e residenciais. Preste atenção, não fique indiferente aos apelos, mesmo que inconscientes, de seus pacientes. Algumas vezes eles não precisam nem reclamar para você ou sua equipe consigam identificar algo que possa ser melhorado em seu atendimento como um todo.

Quais as melhores estratégias de marketing odontológico?

Regras de divulgação de marketing para clínicas odontológicas

Ele é a única maneira de estar presente na vida do paciente, dentro e fora do consultório. Em um consultório odontológico, existe uma taxa de pacientes que interrompe o tratamento ou que simplesmente o finaliza. Esses pacientes podem comparecer a algumas consultas, resolver seu problema e nunca mais voltar. Quando falamos de marketing odontológico, infelizmente, nem tudo são flores.

Marketing odontológico: como utilizar a estratégia no seu consultório

As estratégias utilizadas pelos concorrentes podem ter um efeito positivo no seu consultório, claro, adaptado à realidade de cada local. O objetivo do marketing odontológico é aproximar o dentista do paciente, sanando dúvidas e esclarecendo sobre a Odontologia. Entre as sugestões de postagens odontológicas que você pode compartilhar nas redes sociais, lembre as pessoas sobre os benefícios da saúde dentária. Use também recursos visuais, que são ótimos porque são fáceis de ler, agradáveis ​​e podem atrair pacientes em potencial.

Como fazer Marketing de conteúdo para consultório Odontológico?

Lembre-se sempre que esse investimento visa também a fidelização de pacientes que já te acompanham. Por isso, avaliar se ocorreu uma mudança no índice de satisfação pode indicar sobre a eficácia da estratégia adotada. Perceba que a regulação do CFO não foge do bom senso que esperamos de um anúncio odontológico. Realizar o processo com ética, profissionalismo e passando uma imagem de seriedade é a melhor maneira de garantir que você está no caminho certo.

A criação de um blog é o principal caminho para garantir uma presença forte na web e passar ainda mais credibilidade ao seu trabalho. Mesmo que você já trabalhe em um consultório que possua um site, uma boa opção é criar um blog para divulgar conteúdos exclusivos da sua área. No caso dos dentistas com enfoque em pediatria, o público-alvo deve ser pais com filhos crianças. Entretanto, se você oferece serviços mais caros relacionados a estética por exemplo, é importante estabelecer um público-alvo específico voltado para essa demanda e que possua uma renda maior. Busque se informar sobre a área e procure um bom profissional do marketing de conteúdo, pois é muito importante contar com a ajuda de profissionais e empresas da área que você confie e que dominem o assunto.

Infelizmente essa ainda não é uma área ensinada rotineiramente nas faculdades de odontologia. Por isso, conhecer os erros comuns faz com que você fique mais alerta e os evite no seu planejamento. Diferentemente do que se pode pensar, a disseminação da sua marca não é realizada apenas diretamente ao paciente. Você também pode atrair clientes para a sua clínica indiretamente, por meio de indicações de seus colegas.