Como deve ser um Laudo de Avaliação de Imóvel

Como deve ser um Laudo de Avaliação de Imóvel

2 de outubro de 2023 Off Por ExecutivaForte

Logo, o visitante vai ter certeza de que não há riscos em investir o seu dinheiro. Se coloque na pele de quem já viveu ou viveria lá e tente compreender de maneira empática as suas sensações. Com elas, é possível conquistar o comprador e vender uma experiência marcante para ele, com uma boa impressão que resulte em lucro. Estação de metro a 5 minutos a pé; Supermercado ao lado do imóvel; Shopping center a 10 minutos; Rua com bares a 3km; Hospital Público a 6km. E estas informações podem ser inúmeras, desde relacionadas ao imóvel em si, até nas condições de pagamento e preços. Sim, você nunca poderá esquecer de fornecer o máximo de informações possíveis para seus prospectos, uma vez que é isto que eles buscam nas descrições dos produtos.

Uma das coisas mais legais que você pode fazer para aproveitar e otimizar uma descrição de imóvel, é usá-la em mais lugares. Ou seja, do site para as redes sociais, das redes sociais para um anúncio e por aí vai. Por isso, veja alguns exemplos de descrição de imóveis para usar no Google Ads. No entanto, simplesmente escrever qualquer frase ou título, não vai fazer as pessoas clicarem e muito menos comprarem. Por enquanto, vamos continuar vendo exemplo de descrição de imóveis. Se você quer exemplo de descrição de imóveis para as redes sociais, veja alguns a partir de agora.

Busque uma palavra-chave focada na intenção de buscar que seus compradores procuram na internet e que resume as possíveis questões com relação ao imóvel. Uma ótima descrição também destaca sua imobiliária dos concorrentes, já que esses anúncios são feitos de forma segmentada para atingir seu público-alvo. Aliás, com esses empreendimentos é preciso ser ainda mais cuidadoso. É uma compra de alto valor e que reflete sonhos e desejos dos clientes.

Muitas vezes, os detalhes são justamente os motivos que conquistam os clientes em potencial. Por isso, liste os pontos positivos para convencer as pessoas de que a unidade é vantajosa. Para chamar a atenção dos compradores, é interessante construir um texto instigante, que realmente converse e entenda as dores de quem lê. Para isso, você deve inserir as informações essenciais logo no primeiro parágrafo para ter mais chances de que o cliente permaneça lendo e marque uma visita. Outro ponto fundamental é construir a divulgação das propriedades de forma bastante objetiva e clara. Isso porque o principal intuito da descrição é apresentar as particularidades, qualidades e demais detalhes do local.

Como fazer uma boa descrição de um imóvel?

Descrição narrativa das características

Fazer a descrição de imóveis perfeita é essencial para que um imóvel realmente conquiste seu cliente. O laudo deve apresentar o objetivo da avaliação, ou seja, a finalidade para a qual ela está sendo realizada. Isso pode incluir a venda, compra, locação, garantia para empréstimo bancário, partilha de bens em divórcio, entre outros. Outra vantagem é que esse tipo de material pode ser facilmente compartilhado por quem visitar a descrição do seu imóvel por temporada. Dessa forma, não haverá mais motivos para se sentir inseguro na hora de montar o anúncio da sua propriedade.

Por exemplo, uma descrição de imóvel urbano necessita responder perguntas do tipo “há portaria? A boa descrição de imóveis deve disponibilizar todas as informações para um potencial cliente quando ele ainda está em processo de análise das opções. Isso possibilita que esse lead consiga identificar que o empreendimento atende às necessidades dele. Você deve ter percebido o quão importante é planejar a descrição de imóveis para alavancar a quantidade de vendas na imobiliária, não é mesmo? A solução da Universal Software voltada para a gestão comercial, administrativa e financeira pode ser a melhor alternativa para o seu negócio chegar a outro patamar. Isso porque todas as informações essenciais dos imóveis ficam organizados em um só local, facilitando sobremaneira a tarefa de criar as descrições das unidades à venda.

– Faça o casamento entre texto e imagem

A primeira impressão do contato gera uma marca no cliente e influencia sua escolha. Essa é a hora de angariar confiança, tranquilidade e segurança, ao instigar o visitante à decisão final. Então, existe a fase da visita propriamente dita, que compreende a apresentação física da propriedade. Esse é o momento que empolga alguns corretores e assusta outros — pois a responsabilidade é enorme sobre esse profissional para fazer valer cada interação, palavra e ação. Afinal, é etapa decisória, em que o cliente finalmente está prestes a fechar negócio.

No começo do funil estão as pessoas que acabaram de entrar em contato com o site e ainda estão em fase inicial de análise de uma possível compra ou aluguel. No meio, temos um conjunto de pessoas que já sobreviveram à primeira fase e consideram Projeto de Alto Padrão fortemente efetivar a transação. Finalmente, ao fundo do funil, estão os prontos para a decisão. Naturalmente, é nesse ponto que a organização e a clareza desempenham um papel fundamental, impulsionando a persona para a decisão.

Anúncios para venda de imóveis: Declaração de abertura

Um dos pontos mais essenciais que os compradores notam ao buscar por um imóvel é sua localização. Boa parte dos clientes estão interessados no custo-benefício e, por isso, analisam um conjunto de fatores. A localização é, justamente, um dos pontos mais importantes. Um requisito básico de toda descrição de imóveis é adotar uma escrita clara e gramaticalmente correta. Utilizando bem o português, você passa as informações nos anúncios e, com isso, tem mais chances de transmitir credibilidade para quem visita o seu site.