Como descobrir o IP de alguém pelo WhatsApp GB?

Como descobrir o IP de alguém pelo WhatsApp GB?

7 de October de 2021 0 By Executiva

Para descobrir o IP de alguém pelo WhatsApp GB não é necessária uma tarefa complexa. Existem sites especializados para realizar o serviço. O recurso é útil para descobrir a localidade da pessoa, por exemplo.

Também é possível descobrir o navegador que a pessoa está utilizando e o sistema operacional alheio. Entenda como descobrir o IP de alguém pelo WhatsApp GB 2021. A ferramenta também funciona se a vítima utilizar WhatsApp GB.

Conheça os dois sites gratuitos que permitem descobrir o IP de alguém pelo WhatsApp GB.

Como descobrir o IP de alguém pelo WhatsApp GB?

O site Grabify possui uma versão gratuita e uma versão paga com mais funcionalidades. Na versão gratuita você pode criar um link e descobrir o IP da vítima depois de enviá-la para ela via WhatsApp GB. Siga as instruções abaixo:

1.  Entre no site https://grabify.link/ (a versão é em inglês);

2.  No campo que diz “Enter a valid URL os tracking code …” coloque o link de um site confiável e reconhecido;

3.  Clique em “Create URL” e posteriormente confirme a ação. Aceite os termos de uso;

4.  Depois de um tempo de carregamento, você será direcionado a uma página chamada “Tracking &Logs”. Dois links serão criados, um para você e outro para a vítima;

5.  Copie o primeiro link, no campo “New URL”;

6.  Envie o link para o WhatsApp GB da vítima que você pretende descobrir o IP. Não envie apenas o link, escreva uma mensagem porque é necessário que a pessoa clique no link;

7.  Depois, basta você voltar para a página “Tracking & Logs” e abrir o segundo link que estará em “Acess Link”. Você verá um campo chamado “Results”. Nessa área, vai aparecer uma lista de IPs que clicaram no primeiro link. É possível ver a data, navegador, país e até a operadora de internet utilizada pela vítima.

Como descobrir o IP de alguém pelo site iplogger

O site iplogger tem a mesma funcionalidade do Grabify e as instruções são parecidas. Confira abaixo:

1.    Acesse o endereço https://iplogger.org/ e insira o link de um site confiável e reconhecido no campo “Enter any URL or link to any image on the internet to shorten it and track IP addresses and clicks on your short IPLogger link”.

2.    Você será redirecionado para uma página com dois links disponíveis;

3.  O primeiro link verde você precisa copiar e enviar para a vítima. É necessário que ela clique no link para funcionar;

4.  Ao acessar o segundo link você terá acesso ao IP da pessoa;

5.  Abra o segundo link para saber a data, o sistema, o local e o navegador utilizado pela vítima. Você também terá acesso a um mapa, mas ele não é exato. É possível ter uma noção da localidade em que a pessoa acessou o link.

Vantagens e riscos em descobrir o IP de alguém pelo WhatsApp GB

Você descobriu duas formas gratuitas de descobrir o IP de alguém pelo WhatsApp GB. Isso serve mais como prevenção para descobrir se a pessoa está falando a verdade, principalmente na localização.

Não existe muito o que fazer com o IP de uma pessoa. Além do país que ela está, é possível descobrir data e horário que ela clicou no link, além do tipo de aparelho e o navegador.

Além do mais, é necessário que a vítima clique no link enviado. Isso pode ser um empecilho, já que as pessoas não estão acostumadas a clicar em links aleatórios.

Portanto, essa pode ser uma boa saída para descobrir a localização e o IP de uma pessoa, mas é necessário cuidado ao enviar o link de acesso para não gerar desconfiança.